O projeto SALVA VIDAS h escolheu esta imagem que é muito TRiSTE da Senhorinha na cadeira de rodas passando em uma rua de terra esburacada e com varias possas d,água, com intuido de questionar os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS sobre a importância de se ter uma cadeira de rodas certa no local certo, assunto simples porem muito relevante em nossos treinamentos. Vale ressaltar a tragendia no Rio Grande do Sul que nos ensinou muito.
Podemos ver a atitude de duas pessoas, um ignora a senhora e o outro pessoa para e ajuda, (veja o video completo).
Escolhemos este video comovente para abordar a questão de que este pito de cadeira de rodas é utilizado em piso liso, e nesses caso o melhor é utilizar cadeiras de rodas com pneus tipo carinho de praia, que é de fácil acesso e a manutenção pode ser realizada em qualquer bicicletária
No video abaixo é possivel ver o rapaz que faz essa gentileza a senhorinha que no momento em que ele pega a cadeira de rodas, ela trava em um buraco, mesmo sem nenhuma pessoa em cima, devido a roda da cadeira de rodas ser apropriada para pisos lisos.
Todos os postos de Bombeiros h e eventos em locais de dificil acesso ( piso inregular) deveriam ter uma cadeira de rodas com o pneus do tipo carrinho de praia como a foto abaixo.
Essas cadeiras de rodas são as mais recomendadas para este tipo de terreno irregular, ela aguenta mais de 120 quilos e pode ser empurrado até em regiões com cascalhos pontiagudos diferente a cadeira abaixo que utiliza uma roda inflável. ( Lembramos cada cadeira tem sua funcionalidade ). Em nosso caso de BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS h precisamos de uma cadeira que se adapte em todos os tipos de chão.
Ao longo de uma década o Projeto Salva Vidas h utilizou diversos tipos de cadeiras de rodas em varias realidades diferentes, estimulando a pratica de esportes aquáticos. Alem de proporcionar ao PCD e seus familiares a possibilidade de se divertir agente os estimula a vivenciar momentos dentro d,agua.
Tambem existem as cadeiras flutuantes, algumas especiais para a pratica do esporte SURF
Ação com cidades do interior pelo Projeto SALVA VIDAS h

hhhhhhh
Comentários
Postar um comentário